Jovem Aprendiz 2022 – Vagas e Inscrições

Cadastro para Vagas de Jovem Aprendiz em 2022

O Governo Federal criou o Programa Jovem Aprendiz 2022 pensando em ajudar jovens estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho mesmo antes de ter uma profissão. Para ajudar esses jovens o Governo obriga empresas de médio e grande porte que contratem uma pequena porcentagem de seus funcionários como jovem aprendiz, fazendo assim com que as vagas e oportunidades sejam cada vez maior. Trazemos por meio deste artigo dicas de como se cadastrar para vagas de jovem aprendiz 2022.

QUEM PODE SER JOVEM APRENDIZ?

Jovens entre 14 e 24 anos de idade e que ainda estejam estudando e que comprovem matricula escolar. É necessário também se este jovem for menor de 18 anos que tenha um responsável legal para autorizar que o mesmo possa enviar o seu cadastro para as vagas de jovem aprendiz 2022. Caso o responsável do jovem não consiga estar presente para assinar o contrato deverá fazer uma autorização por escrito e registrar em cartório.

DIREITOS DO JOVEM APRENDIZ

Todas as empresas que contratam jovens aprendizes devem seguir todas as regras previstas em lei. O jovem terá sua carteira assinada, receberá uma bolsa mensal que varia de acordo com a empresa normalmente os valores são entre 800 reais e podem chegar até 2000 reais, caso o jovem necessite a empresa deve pagar o vale transporte necessário. O jovem deve ter no máximo 6 horas diárias de trabalho podendo chegar em até 30 horas semanais de jornada.

COMO SE CANDIDATAR A VAGAS DE JOVEM APRENDIZ 2018

Para se candidatar a uma vaga o jovem pode se cadastrar diretamente no site das empresas contratantes ou fazer um cadastro numa agência de empregos online, as mais conhecidas são CIEE e NUBE após finalizar o cadastro o jovem clica em vagas para jovem aprendiz 2022 e em seguida aparecerá todas as vagas disponíveis e o jovem poderá se candidatar caso se interesse pela vaga, as empresas receberão seu perfil se for compatível com a vaga a empresa entra em contato e marcará uma entrevista para o processo seletivo. É importante que o jovem preste atenção nas perguntas feitas pelos recrutadores, tenham um bom desempenho nos testes em grupo e uma boa apresentação pessoal.

Inscrições Jovem Aprendiz do SENAI 2022

Você que está no Ensino Médio ou saindo dele e está à procura de um emprego como menor aprendiz, a instituição de ensino SENAI oferece essa oportunidade para vocês, e está com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz Senai 2022, se quer saber mais não deixe de conferir as informações que daremos ao longo deste texto.

Programa Jovem Aprendiz SENAI 2022

O programa jovem aprendiz foi criado em 2000 pelo Governo Federal e tornou-se desde então um dos instrumentos que mais auxilia no processo de contratação de menores, onde o Senai entrou com a capacitação destes novos profissionais. As grandes e médias empresas de acordo com a lei de aprendiz, eles devem empregar e matricular em cursos de aprendizagem um determinado número de jovens sem experiência profissional.

Jovens com idades entre 14 e 24 anos se encaixam no programa de jovem aprendiz do SENAI que estejam no ensino fundamental, médio ou concluintes da educação básica, que é o ensino médio. A jornada de trabalho e de acordo com o nível escolar e que não atrapalhe o horário de estudo, com isso, a jornada de trabalho seria de 6h diárias e 8h para quem já formou o ensino médio.

Se quiser ter um diferencial em seu currículo, não perca tempo e se inscreva no Senai, pois é muito significante na hora de um empresário avaliar o seu currículo. As áreas oferecidas pelo Senai são: gestão, cálculos e papel, tecnologia da informação, polímeros, eletroeletrônica, gráfica e editorial, couro e calçados, alimentos e bebidas, construção, madeira e mobiliário, têxtil e vestuário, logística, minerais não metálicos, metalmecânica, refrigeração e climatização, entre outros.

Inscrições Jovem Aprendiz do SENAI em 2022

Cada região brasileira tem pelo menos uma unidade, e já estão com inscrições abertas para diversas áreas, e para saber qual área está aberta na sua região, procure a instituição ou entre no site da mesma, que é www.sp.senai.br para quem é do estado de São Paulo, para quem esta em Minas Gerais www.senaimg.com.br, para demais estados acesse o link a seguir e coloque a sua região, www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Nesses links acima, você saberá como fazer a sua inscrição, dia das provas, cursos disponíveis, entre outras informações que precisa saber. Agora basta escolher o curso, fazer a inscrição e se inserir no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *