FIES 2022 Como Funciona – Inscrições

Inscrições para o FIES 2022

Saiba como funciona o Financiamento Estudantil, programa que ajuda jovens a pagar a faculdade com ótimas prestações.

Hoje em dia o sonho de muitas pessoas e em especial dos jovens estudantes é de obter uma boa formação escolar e profissional e conseguir uma boa vaga de emprego com um ótimo salário. Um grande obstáculo é quanto aos preços das faculdades e universidades privadas, mais quanto a isso, saiba que a solução é bastante simples e fácil. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior ou simplesmente Fies pode lhe ajudar bastante.

Novo FIES 2022

Saiba que poderão fazer a inscrição do Fies 2022 tanto os jovens estudantes que acabaram de entrar na faculdade como aqueles que também possuem bolsas de estudos gerados pelo ProUni 2022. Saiba que a grande finalidade do Fies é fazer com que o jovem estudante e que possuem uma renda financeira um pouco limitada conclua os seus estudos nas melhores faculdades com a maior facilidade possível.

Saiba que o Fies 2022 irá gerar uma linha de crédito para o estudante cadastrado no projeto. Essa linha de crédito será usada em qualquer instituição privada que o aluno desejar ou que o Fies trabalhe em convênio com a mesma. As únicas restrições são: estar cursando ou ser aprovado no vestibular de uma instituição no qual o Fies trabalhe em convênio, fazer a provas do Enem e também não estar com dividas juntamente com o projeto anterior ao Fies.

As facilidades quanto à quitação com o Fies é o ponto essencial deste programa. Saiba que enquanto você estiver cursando a faculdade desejada, você irá pagar apenas simbólico a cada três meses. Após a conclusão da faculdade você estará 18 meses isento ao pagamento, ou seja, você terá 18 meses para conseguir o emprego e começar a quitar o seu financiamento perante o Fies.

É uma boa alternativa para quem deseja cursas uma faculdade e está sem emprego no momento.

publicado
Categorizado como FIES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *